sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Volta às Aulas (parte quatro): Looks

     OLÁ lindos e lindas! Finalmente chegamos no último (mas não menos importante) post sobre volta às aulas. E depois de falar de mochilas, accessórios e óculos de grau (se você ainda não viu: 1, 2 e 3, respectivamente) nada melhor que falar sobre a coisa como um todo, o LOOK. Ok, algumas de vocês podem achar isso a maior bobagem do mundo, masss nós sempre gostamos de ir arrumadinhas para a escola, então se você é como a gente, vambora!
  *os looks foram montados com uma camiseta branca, representando o seu uniforme (mas são super adaptáveis para outros momentos informais, não só a escola).


-Básica, descolada e fashion:
   1.Básica: não é por que você é básica que você precisa ser sem graça. E por isso demos um toque fashion usando um casaco neutro com uma gola super fofa, uma arquinho de cabelo dourado, brincos de pérolas e uma sapatilha com uma tira de afivelar. 

   2.Descolada: sempre arrumada, não usa necessariamente o que está na moda no momento, mas o que ela gosta (e nesse caso, uma menina não tão discreta). Para isso sugerimos uma calça daquelas que imitam couro (tá, nem todas as calças dessas são confortáveis para usar por várias horas, MAS a ideia é usar algo alternativo ao jeans, ok?), uma mochila com franjas (#sempretendencia), uma sapato de onça, jaqueta jeans e vááários acessórios. Vai chamar bastante atenção.

   3.Fashion e antenada: aquela garota que também é descolada, mas que quer mostrar que está antenada na moda, adaptando as tendências para o universo escolar . Escolhemos peças super em alta em 2015/2016: jeans boyfriend, tênis Adidas (ou outro sneaker branco), casacos tipo de colégios norte-americanos, mochilas personalizadas com patches (aqueles "adesivos" colados com ferro de passar roupa), anéis aos montes para serem misturados e chockers.

-Rockeira, esportiva e skatista:
   4.Rockeira: curte a vibe preta, com direito a tachas e quem sabe até caveiras. Sugerimos uma jaqueta (pode ser de couro ou não, depende o que preferir), uma calça com rasgos (mas sem exagerar, e não se esqueça de ver se seu colégio permite os rasgos), pulseiras e mochilas com tachas e alguns toques de vermelho/vinho, para sair da monotonia.

   5.Esportiva: se você adora se exercitar esse é para você. E não tem muito erro, basta uma legging ( que é super confortável <3 ), tênis de caminhar, um moletom, prendedores de cabelo e (se quiser) até um headband (que dá um ar de jogadora de tênis)

   6.Skatista: Para montar o look colocamos uma calça verde (outra alternativa ao jeans, se seu colégio permitir, claro), uma tênis mais bruto, fones de ouvido e o acessório principal, o boné (que pode ser usado junto ou substituído pelo gorro). E a mochila tem um desenho de skate (que faz parte da própria marca), só para dar uma ênfase mesmo.
-Nerd, divertida e romântica:
   7.Nerd: pense em um nerd, o que vem na sua cabeça? Um óculos e uma camisa xadrez, certo? CERTO. E aqui não vai ser diferente. Escolhemos uma camisa com uma estampa maior, para não parecer que é do seu pai (ou do seu avô), o que dá um toque mais moderno. Além disso, um óculos (de grau), mochila do batman (a maioria dos nerds é fã de filmes/desenhos/seriados de personagens, principalmente de super-heróis) e um jeans com a barra dobrada (nerds costumam ser bem certinhos, então essa barra transmite isso).

   8.Divertida: para as amantes de (muita, MUITA) cor, estampa e até personagens. A calça estampada é o primeiro passo para essa diversão, seguida da mochila com formato de abacaxi, o tênis iate com estampa do Mickey e uma pulseira de prata daquelas de colocar os pingentes (a parte mais divertida, pois você escolhe suas coisas preferidas e monta a pulseira totalmente do seu jeito).

   9.Romântica: meiga, fofa, e adora um floral... palavras que te definem se você tem um estilo romântico. A partir disso, nada como uma mochila floral azul e rosa, o casaco e o tênis também rosa e acessórios fofos, como pulseiras mais delicadas e laços no cabelo. Se achar que tem rosa demais, use e abuse das candy colors, que também são suaves.
*desculpem a qualidade dessa imagem

     Dicas bônus: seja lá qual dos estilos for o seu predileto, nunca se esqueça que a customização é sempre uma alternativa de reciclar algo ou de dar a sua cara na peça. E cuidado para não exagerar na estampa e nos acessórios, hein? #NadaDeArvoreDeNatal

     Se você achou exagerado é só diminuir os acessórios ou suavizar as cores/estampas, mas querendo ou não cada look acaba tendo um toque pessoal nosso. Indiferente disso, (é clichê mas tá valendo) você deve usar o que gosta e o que te deixa feliz, e não se vestir para impressionar aquele grupo do qual você não faz parte (que na verdade, na verdade, você nunca se encaixaria nele)! SEJA VOCÊ, e se jogue garota (são eles que estão perdendo)! ;)
     Mil beijos, Fê e Sarah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário