terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Volta às Aulas (parte 3): 50 tons de óculos de grau + brincadeira bônus

*O post era para ter saído ontem, mas como a internet nem sempre colabora, nos desculpem ;)*
     Metal, acetato, madeira preto, azul, vermelho; redondo, quadrado, gatinho... Quanta coisa, né? Pois é, não é fácil a missão de escolher um óculos de grau. ainda mais tendo que usá-lo todo dia (sem direito a folgas).
     Acordar, tomar café e já sair para a escola (faculdade/trabalho) usando o óculos. Depois ficar o dia inteeeeiro, até de noite com ele (sei bem como é essa rotina, já que uso óculos de grau desde os seis anos - Fê). E mesmo depois disso tudo, como fazer para não enjoar dos óculos? Sinceramente, não sabemos, mas escolher um modelo (incluindo cor, material, tamanho e formato) que você goste é o primeiro passo.
     Aqui no post cada um terá uma celebridade de inspiração (além das fotos dos óculos, claro). Ah! E se você tem dúvidas de qual dos formatos é mais adequado para o seu tipo de rosto, dê uma olhada nesse nosso outro post ;) !
   
-Quadrados: começando com modelos mais tradicionais (o que não significa que você tem que ser tradicional e comum com eles). E a primeira celebridade é a Cara Delevingne, atriz principal do filme Cidades de Papel ( <3 ), com uma armação preta básica e ligeiramente grande, mas que caiu bem nela.


-Redondos: grandões ou menorzinhos, modelos alternativos para quem não quer algo tão reto, tendo como inspiração Elle Fanning, atriz de Malévola, e seu vermelho chamativo.
 

-Ovais: um pouco menos redondos, caso você não curta o visual "Harry Potter", e a feiticeira cantora Selena Gomez com aquele modelo em que a parte inferior da lente fica amostra (uma opção alternativa) . 


-Gatinhos: são aqueles que têm um puxadinho no canto, lembrando um gatinho mesmo. E nada como a top (literalmente) Gigi Hadid com esse óculo azul com degradê tartaruga* (*se você não sabe, tartaruga é aquele modelo que possui uma estampa em tons de marrom, como o segundo à esquerda, na segunda foto abaixo).



-Retrô/Vintage: Os dois podem parecer a mesma coisa, mas não são. O Vintage é aquele óculos que é bem similiar aos modelos antigos, enquanto o Retrô é uma versão mais moderna deles. Dentre os vários que escolhemos ( modelo "John Lennon", aquele quadradão do filme Pequena Miss Sunshine - bem anos 70- etc) há o Aviador, e sabia que ele tem esse nome pois era utilizado por aviadores durante as Grandes Guerras? Pois é, o Duas Amigas pelo Mundo também é cultura/curiosidades! E quem mais eu poderia escolher a não ser a eterna Marilyn Monroe, eternizada não só por seus filmes, mas também iconizada por usar óculos como este de sua foto. #ForeverMarilyn


#ficaadica: usar cor ou estampa por dentro da armação (ao invés de ser por fora) deixa um ar de mistério, além de fazer uma graça, só que não à primeira vista. Uma boa dica para você que tem medo de ousar logo de cara! ;)

     Já achou seu preferido? Seja sim ou não, esperamos que o post tenha ajudado. Além disso, não tem problema se não achar seu óculos de primeira, é preciso procurar com calma e escolher com cuidado mesmo. Qualquer dúvida é só comentar aqui na postagem que a gente vai te ajudar!

BÔNUS; Depois de ver todos esses modelos, temos uma brincadeira para você. Um deles foi o escolhido (e comprado pessoalmente) pela Fê para usar esse ano, será que você consegue adivinhar qual é? (*dica: ele não está no rosto das meninas, e sim nas fotos avulsas). A leitora/leitor que comentar aqui e adivinhar terá seu blog divulgado em nossa próxima postagem (se não tiver blog será o Instagram).

MIL BEIJOS, Fê e Sarah! <3

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada por óculos redondos, ovais e vintages <3 Não preciso usar óculos de grau (AINDA BEM!!!) mas vivo comprando óculos pela "boniteza" dele, hahaha.
    Acho que o óculos da Fê é um quadrado e vou chutar o da cor roxa (pensando no azul também) enfim, espero chegar pelo menos perto :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, te entendo, por que tem uns óculos que são bem bonitos mesmo. E obrigada pelo palpite, e daqui a uns dias saberá se acertou ;). Fique ligada aqui no blog, ok? Beijinhos

      Excluir